:: E se as redes sociais fossem países?

29 jul

GigaBlog do UOL

http://uoltecnologia.blog.uol.com.br

29 de Julho de 2010

Bastou o Facebook anunciar a marca de 500 milhões de usuários registrados para que as comparações entre redes sociais e países ficassem mais interessantes. O site da revista “The Economist” reuniu dados oficiais de diversas fontes e fez o resumo da história (imagem acima), transformando redes sociais em países e criando um ranking das maiores “populações”.

Na lista, o Facebook é o terceiro “país” mais populoso, com os tais 500 milhões de usuários, mas ainda atrás de Índia (1,21 bilhão) e China (1,35 bilhão). MySpace ocupa o quinto lugar, com 300 milhões de usuários, logo atrás dos Estados Unidos (310 milhões). Na lanterna, em oitavo lugar, o Twitter aparece com 124 milhões, atrás de Brasil (195 milhões) e Indonésia (232 milhões).

Com seus usuários somados, essas redes sociais ainda ficariam em terceiro lugar, com 924 milhões de pessoas. Se a tendência de crescimento nessas redes se confirmar, elas podem até virar o jogo nessa lista – mas vão continuar sem disputar Copa do Mundo ou discutir política no Conselho de Segurança da ONU.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s