:: Open (Andre Agassi)

17 dez

Por RODRIGO VIDAL FERRAZ

https://rodrigovf.wordpress.com

17 de dezembro 2009

Segunda-feira terminei o livro Open, a autobiografia do Andre Agassi. Difícil dizer minha opinião, pois sou suspeito, gosto muito de tênis, acompanho o circuito de perto e o Agassi sempre foi um dos meus preferidos.

Eu conhecia o lado irreverente e rebelde dele, com um cabelo diferente, roupas chamativas e uma atitude mais para punk do que para jogador de tênis, que em sua maioria sao caras super tranquilos, reservados, bom moços e educados.

Além disso, gosto muito de biografias e histórias reais ou baseadas em fatos reais. Logo, pra mim o livro foi fácil, gostoso, daqueles que vc nem percebe o tempo passar e nao ve a hora de acabar.

O que mais me chamou atençao foi a raça desse cara, a determinaçao, seja dentro das quadras, seja fora delas. Além disso ele abriu as portas mesmo, descreveu em detalhes seus medos, suas fraquezas, seus momentos de rebeldia. Meteu a boca em muita gente famosa, descreveu jogos incriveis, de um ponto de vista interessantíssimo, de quem estava dentro da quadra!

Contou que se drogou, que bebeu, que usou peruca, como conheceu a Brooke Shields, Steffi Graf (sua atual esposa) e até tirou um sarro de uns tenistas famosos.

Em uma das passagens ele conta que o Pete Sampras é um pao duro desgraçado, arrepia o Boris Becker, o Courier, o Michael Chang, entre outros.

Fiquei com uma imagem diferente dele, muito boa por sinal, um cara humano, sensivel, gente fina. Vale a pena.

Curiosidade: O primeiro torneio que ele ganhou foi no Brasil, em Itaparica! No livro ele conta em detalhes essa passagem. Ele diz que o povo brasileiro é bem acolhedor e que quando ele ganhou invadiram a quadra e o carregaram, como se ele fosse brasileiro. Outra coisa interessante, ele notou que durante todo o torneio a música nao parou e que a maioria das pessoas estavam em trajes de banho, bebendo cerveja, algo bem difícil de ver em outros lugares do mundo.

Para mais detalhes sobre a carreira desse monstro, clique aqui (em português).

Achei isso no youtube, pra quem gosta de tenis sera um prato cheio:

Entrevista Andre Agassi e Steffi Graf – Parte 1 (em inglês)

Entrevista Andre Agassi e Steffi Graf – Parte 2 (em inglês)

Entrevista Andre Agassi e Steffi Graf – Parte 3 (em inglês)

Propaganda com o filho deles:

O dia que ele pedia as contas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s