:: “O São Paulo é diferente”

18 mar

Por COSME RÍMOLI

http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

17 de março de 2009

Marco Aurélio Cunha. Médico, superintendente do São Paulo. Vereador da cidade de São Paulo com 38.421 votos. Votos que recebeu pela coligação PR/PMDB/DEM. Impossível provar, mas parte considerável dos votos foram de são-paulinos. Nem ele tem como negar.

O próprio prefeito Gilberto Kassab colocou dinheiro na campanha de Marco Aurélio. Cerca de R$ 20 mil em uma campanha que custou cerca de R$ 200 mil. Sua função mais importante no São Paulo Futebol Clube é estancar crises. É ele quem enfrenta jornalistas, tenta desarmar notícias que vão prejudicar o time de Muricy Ramalho. Na maioria das vezes, consegue.

Algumas perguntas para Marco Aurélio.

Você se elegeu às custas do São Paulo? Virou mais um político graças ao futebol?

Bom você perguntar isso. Muita gente fala pelas costas. Na minha campanha não usei nada do São Paulo. Nada. Não procurei torcidas uniformizadas, como seria fácil. Ninguém tem o direito de pensar que usei o São Paulo. Quem se elegeu foi o cidadão Marco Aurélio Cunha. Minha campanha foi limpa. Desvinculei qualquer imagem do clube que amo. As pessoas votaram porque confiam em mim. Em mim. Vou trabalhar pela cidade de São Paulo e não pelo clube. Pela cidade. Sou um esportista, mas não represento o São Paulo na Câmara dos Vereadores.

O presidente Juvenal Juvêncio me disse que iria enquadrar o Dagoberto. Ele está insatisfeito com a reserva. Como é que está o caso?

Bom…O presidente sabe o que faz. Mas não há crise, problema chamado Dagoberto. É normal um jogador ficar irritado, fazer biquinho quando está na reserva. Só isso. O Dagoberto é um grande sujeito e vai dar a volta por cima. Não vejo a necessidade de que ele saia do São Paulo. Ele é um ótimo atacante. Todos sabemos disso. Nós saberemos administrar a questão. Que é menor, pequena. Isso não é crise. Pode ser para outros clube, não para nós. O São Paulo é diferente.

Para provar que o São Paulo é um clube igual aos outros e tem seus problemas, outra pergunta. Como é que vocês administram o fato de o vice presidente de futebol, Leco, detestar o trabalho do Muricy Ramalho? Várias vezes ele já pediu a saída do técnico. E Muricy sabe disso…

Bom… Primeiro eu quero falar que o Leco é uma pessoa adorável, só que é impulsiva. Fala o que lhe ocorre na hora. É emotivo. No ano passado não só ele, mas várias pessoas importantes do São Paulo ficaram chateadas com a desclassificação do São Paulo na Libertadores. Não foi só o Leco. Depois que tudo se acalmou ficou claro para todos o grande trabalho que o Muricy fez e faz no São Paulo. O Leco não é contra o Muricy, não. Não é. Ele só é um grande são-paulino que quer ganhar tudo. E não há nada de errado nisso.

O São Paulo deve sediar a abertura da Copa do Mundo. A força do clube vem de um estádio construído com dinheiro público?

Isso é um absurdo. As pessoas não cansam de repetir isso. Mas o Morumbi é um estádio particular. Muita gente fala que ele foi erguido com dinheiro cedido pelo governador Laudo Natel. Isso é uma grande bobagem. Dita por quem não conhece história. O Laudo Natel não era nem governador quando o estádio foi construído. O Morumbi é fruto de um esforço incrível de são-paulinos que fizeram até o primeiro carnê do futebol brasileiro para a sua construção. Isso é desculpa de quem não tem estádio. Ou tem um bem pequeno, ultrapassado, totalmente inviável para os dias de hoje. O São Paulo é cercado de muita inveja.

Uma resposta to “:: “O São Paulo é diferente””

  1. Gustavo março 18, 2009 às 11:32 #

    O Marco Aurélio é sensacional. O melhor foi o esporro no Dagoberto “jogador faz biquinho”, hahaha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s